Para a maioria dos produtos, tem 28 dias para cancelar a encomenda ou trocar o produto. O período de cancelamento expirará em 28 dias a partir do dia em que receber as mercadorias solicitadas. Isso aplica-se a produtos passíveis de cancelamento (há um guia abaixo para ajudar a ver o que é possível cancelar e o que não é).

 

COMO CANCELAR, DEVOLVER OU TROCAR UM PRODUTO

Entre em contacto connosco a informar-nos da intenção de cancelar o seu pedido. Para isso só tem que enviar um email para ola@alegreportuguesa.com e indicar o número da encomenda (#0000) que pretende cancelar. Encontra essa informação em Minha Conta > Encomendas.

Se já tiver recebido a sua encomenda, coloque o item na embalagem e informe-nos da intenção de devolução no prazo de 14 dias  (recomendamos a utilização de um serviço de envio com comprovativo de entrega). Por favor, note que terá que arcar com o custo direto da devolução do produto.

A Alegre Portuguesa, como agente de pagamento do vendedor, processará o reembolso, em não mais que:

  • a. 14 dias após o dia em que o produto é recebido pelo vendedor; ou
  • b. 14 dias após a data em que você fornecer provas de que você devolveu o produto ao vendedor; ou
  • c. se não houver bens fornecidos, 14 dias após o dia em que informou-nos (através da Etapa 1 acima) sobre a sua decisão de cancelar seu pedido.

Não destrua nem deite fora um produto, mesmo que esteja com defeito, antes de falar com o vendedor e aceite que tal não afetará nenhum reembolso a que você tenha direito.

Por favor, note que é responsável por qualquer valor diminuído do produto resultante do manuseio do produto de qualquer outra forma que não seja o necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento do produto enquanto você é responsável por ele (isso inclui o contexto de uma devolução, quando o produto está em trânsito de volta para o vendedor).

Por favor, note que se solicitar o inicio da execução de um serviço durante o período de cancelamento acima, você será obrigado a pagar pelo serviço que recebeu antes de nos comunicar que pretende cancelar o contrato. Isto aplica-se a serviços adquiridos connosco.

Todos os vendedores estão em conformidade com a nossa política de devolução, proporcionando tranquilidade ao fazer o seu pedido. Se tiver alguma dúvida ou necessitar algum esclarecimento adicional, entre em contato connosco pelo e-mail ola@alegreportuguesa.com 

 

O QUE NÃO PODE TROCAR OU DEVOLVER

Infelizmente, alguns itens não são passíveis de serem cancelados e não são reembolsados:

  • Tudo o que é feito com requisitos específicos (fora das opções padrão para todos os clientes)
  • Tudo o que é personalizado ou não pode ser revendido devido a um elemento personalizado;
  • Produtos perecíveis (como comida ou flores);
  • Peças criativas que são especialmente encomendadas quando você faz um pedido, como arte, escultura e cerâmica;
  • Itens pessoais vendidos com um selo de higiene (como cosméticos ou roupas íntimas) onde o selo é quebrado;

Para evitar deceções, verifique se o item que pretende adquirir é cancelável ou não cancelável antes de fazer o seu pedido. Essa informação está presente em cada página do produto.